sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Prefeito do Cabo, Lula Cabral é preso em Operação da PF



A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Abismo. O objetivo é reprimir e desarticular um esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores do Cabo de Santo Agostinho. O prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB) teria sido preso na operação. A Rádio Jornal entrou em contato com a assessoria do prefeito e do partido, mas, até agora, não recebeu resposta. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:
Ao todo, 220 policiais federais estão cumprindo 64 ordens judiciais, sendo 42 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária, nos estados de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás, Santa Catarina e no Distrito Federal. Estão sendo presos, empresários, lobistas, advogados, políticos, religiosos e outras pessoas que de uma forma tem participação com o esquema criminoso.

As medidas foram determinadas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que ainda autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores depositados em contas em nome dos investigados. Os alvos são suspeitos de lavagem de dinheiro, associação criminosa, crimes financeiros, além de corrupção ativa e passiva. Se condenados, as penas ultrapassam 30 anos de reclusão.  

Investigações
As investigações tiveram início em março. Segundo os dados coletados na investigação, foram transferidos mais de R$ 90 milhões do instituto - que antes se encontravam investidos em instituições sólidas – para fundos de investimento compostos por ativos “podres”, isto é, sem lastro e com grande probabilidade de inadimplência futura, colocando em risco o pagamento da aposentadoria dos servidores do município.

No curso da investigação, foram coletados indícios de que a alteração na carteira de investimentos do Instituto de Previdência foi efetuada a mando do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PP). A ingerência teria sido realizada para recebimento de de vantagem indevida.

 Os presos serão levados até a sede da Polícia Federal onde serão interrogados e logo em seguida irão ser encaminhados para os respectivos sistemas prisionais. Os presos de outros estados ficarão reclusos em sistemas prisionais de seus estados onde ficarão à disposição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

(Rádio Jornal)

Publicado no blog do Silvinho Silva
http://blogdosilvinhosilva.blogspot.com/2018/10/prefeito-do-cabo-lula-cabral-e-preso-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário