terça-feira, 2 de outubro de 2018

BREJO - IV MOSTRA LITERÁRIA É REALIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A IV Mostra Literária realizada na última sexta-feira (28 de setembro) pela Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus teve como tema “Encontros e encantos no ato da Leitura”.
O objetivo do evento foi proporcionar à comunidade escolar um momento de lazer e cultura através de apresentações musicais e artísticas, valorizando as práticas de leitura e de escrita dos estudantes.
Nas escolas de todo o município foi promovido o envolvimento em torno do ato de ler que é de fundamental importância na formação integral dos educandos em todas as faixas etárias.
“Os estudantes vão refletir sobre a linguagem, o fazer poético e ampliar os conhecimentos literários, levando esse conhecimento a outras pessoas, contribuindo para um ambiente escolar coletivo e propício à aprendizagem, efetivando-se com a culminância em que é destacada a importância social da leitura... É um momento rico também de integração entre as famílias que se fizeram presentes e acompanharam cada momento das apresentações”, destacou a secretária de Educação, Adriana Marinho.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário