sexta-feira, 21 de setembro de 2018

VOCÊ É FELIZ?


A felicidade é tema que interessa a pensadores desde a antiguidade até os dias atuais, falar sobre como ser feliz interessa a todos, em especial aos que escreveram manuais ensinando como sermos felizes a vida toda, no entanto o tema não é tão simples assim como defende a autoajuda, para que esse estágio da alma seja alcançado é preciso buscas interiores e exteriores, portanto é preciso ir além da efêmera ideia de que serei feliz quando alcançar a vitória material que desejo, isso vale para carros, casas, dinheiro ou coisas menos importantes como o sapato novo que não tenho no que se refere a coisas externas, e vai além de um entendimento breve sobre como estou espiritualmente hoje para justificar minhas busca interna.


Se por ventura perguntarmos a pessoa que está ao nosso lado o que é a principal causa da sua felicidade? Com certeza as respostas na sua imensa maioria não estarão relacionadas à paz de espirito e capacidade de convivência, mas sim naquilo que desejamos materialmente, no entanto, quando esses objetos são adquiridos, perdem a capacidade de fazer feliz em pouco mais de duas semanas, lembre, por exemplo, da TV de 50 polegadas tão sonhada, nos primeiros dias era o principal ponto da residência, depois passamos na frente e não percebemos mais, estudos mostram que os que nos deixam marcas de felicidade realmente não são essas pequenas conquistas, mas viagens que esperávamos realizar em família, graus de instrução que desejávamos alcançar nos estudos, reencontro com pessoas que estavam distantes e outras coisas dessa natureza que não saem da nossa cabeça e nos provocam o sorriso por longuíssimo prazo.


Hoje temos grande dificuldade em viver momentos de alegria por não termos mais a capacidade de admiração do mundo como tinham os antigos, já não temos tempo para admirar o olhar terno das crianças ou o movimento cronometrado da natureza, somos pessoas que buscam a felicidade o tempo todo, mas dificilmente temos tempo para ser felizes, como diz Mário Sérgio Cortella Felicidade é uma vibração intensa, um momento em que eu sinto a vida em plenitude dentro de mim, e quero que aquilo se eternize. Felicidade é a capacidade de você ser inundado por uma alegria imensa por aquele instante, por aquela situação. Aliás, felicidade não é um estado contínuo, felicidade é uma ocorrência eventual. A felicidade é sempre episódica”. Portanto seja feliz, no mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.


Publicado no blog do Marcondes Moreno
http://www.blogdomarcondesmoreno.com.br/2018/09/liberdade-de-expressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário