quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PREFEITURA DO BREJO ENTREGA KITS AS CRIANÇAS BENEFICIADAS PELO PROGRAMA AABB COMUNIDADE





A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus entregou as crianças beneficiadas pelo programa AABB Comunidade kits contendo: Cadernos, borracha, lápis, régua, livre de música, calça, blusa, toca de natação, sunga e maiô.
Os kits foram entregue aos alunos que estiveram acompanhados dos pais, na Subprefeitura do Distrito São Domingos. O evento contou com a presença do prefeito Hilário Paulo, do vereador Silvano Pereira e de vários secretários do município.


“Estamos pegando as crianças carentes e oportunizando, no extra turno escolar, aqueles que estudam pela manhã têm a oportunidade à tarde e aqueles que estudam a tarde têm oportunidade no horário da manhã. O transporte pega eles em suas casas e leva até a AABB, lá, eles tomam banho, fazem suas refeições e voltam para suas casas depois de terem completado o dia com muitas atividades e lazer”, enfatizou o prefeito Hilário.


“Esse programa é muito importante, pois ele vem mostrar a importância que a administração dar para as crianças. É uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, a FENABB (Federação Nacional das AABB) e a AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil”, explicou Miriam Gonçalves, coordenadora do programa.
 As crianças através do programa AABB Comunidade praticam vários tipos de atividades, tais como: Natação, danças, teatro, música, reforço escolar e artes marciais, além de outros tipos de esportes.
 “Eu acredito que se não tivesse esse olhar do prefeito na condução dessas crianças, muitas delas estariam jogadas nas ruas, são crianças que já têm um histórico de indisciplina na escola e esse fator é trabalhado bastante na AABB Comunidade”, completa Miriam.



Um dos momentos marcantes do evento foi quando os alunos do programa realizaram uma apresentação elevando em alto nível o frevo pernambucano.

Assista o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário