segunda-feira, 3 de setembro de 2018

7º Congresso Nacional de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares

Previsto para ser realizado em novembro deste ano, ainda não foi lançada a Convocatória do 7º Congresso Nacional de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares, foi apenas divulgado uma programação com dia, horário e títulos das palestras do congresso acima citado, ainda não foi definido quem são os palestrantes(expositores). Um número expressivo de conselheiros ainda não tem conhecimento deste congresso. É necessário que todos nós divulguemos este evento, principalmente os membros do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares - FCNCT.
Quais os critério para os conselheiros participarem deste congresso? O que sabemos é que cada um Estado, mais o Distrito Federal, enviará suas delegação com 35 participantes, sendo que, 30 destes participantes serão conselheiro que estão exercendo o seu mandato, 03 serão os representantes do FCNCT do estado, os outros 02 restantes serão convidados. Mas é de extrema necessidade que o FCNCT informe qual os critérios para escolha desses representantes. Apesar de alguns estados já terem escolhido essas delegações, em alguns estados que ainda não tiveram suas delegações escolhidas, faltam muitas informações sobre esses critérios de escolhas.
Esperamos que a executiva do FCNCT responda as seguintes perguntas:
Quais serão os critérios para escolha dos palestrantes?
Quem são os representantes dos estados no FCNCT?
Já que mais de 50% dos atuais conselheiros são de primeiro mandato e a grande maioria nunca recebeu nos seus emails informações sobre esses representantes e nenhuma outra informação sobre o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares. Órgão esse, que é de suma importância para os Conselheiros Tutelares e que tem feito muito pela classe, achamos que o que falta é da publicidade as suas ações, por isso deixamos esse espaço para que os membros do FCNCT envie as informações que achem necessárias. Também vamos enviar essa matéria para vários conselheiros via whatsapp e esperamos que os mesmo nos informem se tem conhecimento dessas informações. Em breve divulgaremos o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário