sexta-feira, 20 de julho de 2018

Capilé da Palestina apresenta ação reivindicando abastecimento de água para bairros da cidade

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (Podemos), apresentou uma ação junto ao Ministério Público contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em relação ao não abastecimento de água em alguns bairros da cidade. De acordo com a denúncia, os bairros Malaquias, Arcoverde, Gavião, Oscarzão, Neco Aragão e Palestina, não recebem abastecimento de água há um bom tempo.

O bairro da Palestina, por exemplo, não recebe água a cerca de 7 anos. Segundo o vereador, a tubulação que levava água para o bairro foi retirada no início das obras de duplicação da PE-160, e que quando procurados, representantes da Compesa argumentaram que a demanda só será solucionada após o término das obras.

Diante disso, Capilé procurou o Ministério Público, para que o mesmo possa intervir e garantir o abastecimento para a população afetada. "Insatisfeito com essa situação que a gente vem passando sem água, sabendo que alguns bairros já estão sendo abastecidos, a gente não poderia ficar parado. Então protocolei uma ação contra a Compesa, pedindo que o Ministério Público intervenha para que a gente possa ter a água sendo fornecida nessas localidades", destacou o vereador.