segunda-feira, 23 de julho de 2018

28 ANOS DE VIDA

Silvino Neto
Bacharel e Licenciado em Biologia e especialista em Gestão e Controle de Políticas Públicas


Parabéns para as crianças e adolescentes do Brasil. Parabéns para o indivíduo criança, para o Sujeito criança e adolescente. Não é a massa que prevalece. Trabalhamos políticas públicas de inclusão, da proteção integral, mas, reconhecendo a individualidade de cada uma.

São grandes avanços: A diminuição da mortalidade infantil; a diminuição do trabalho infantil, diminuição do analfabetismo, da poliomielite, do sarampo. Reconhecemos que na área de saúde, algumas endemias tendem a voltar, pelos cortes na área de saúde. O governo federal, o atual, acabou com farmácias populares e implantou uma política para doentes, que não são preventivas.

A implantação de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço â Comunidade, é o nosso grande desafio. Que tal copiar o COMVIVA de Caruaru, ou a Secretaria de Assistência Social de Serra Talhada?

Mas, não podemos comemorar com cortes no orçamento criança.

Não podemos comemorar com contenção de despesas no CONANDA e nos Conselhos Estaduais e Municipais

Mas, há motivos para comemoração: quando os Conselheiros e Conselheiras Tutelares saem de casa, para exercer suas atribuições com zelo, temos que soltar fogos.

O Conselho Tutelar é a mais genuína e legitima forma, de se entender essa Lei. Dentro do Sistema de Garantia de Direitos, são os que mais trabalham (e ainda querem que façam plantão nos sábados domingos e feriados)

Que Deus abençoe as nossas crianças.

Que abençoe as mães dos adolescentes assassinados dentro dos nossos internatos. A Lei está muito viva, mas isso não tem impedido a morte de muitas crianças e adolescentes.

28 ANOS DO ECA -

Que vivamos em prol de nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário