quinta-feira, 11 de junho de 2020

Brasil tem 39.803 mortes confirmados por coronavírus.

O Brasil está em terceiro lugar no triste ranking de países com mais mortos pelo novo coronavírus, atrás de EUA e Reino UnidoRIO — O Brasil chegou esta quinta-feira à marca de 39.803 pessoas mortas em decorrência da Covid-19. Um boletim divulgado às 8h por veículos de imprensa indica também que, nas 12 horas anteriores, foram registrados 6 novos óbitos por coronavírus. Também foram notificadas 397 novas infecções, totalizando 775.581 desde o início da pandemia no país.
O levantamento foi realizado com dados das secretarias estaduais de Saúde, coletados por um consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.
O país é responsável por aproximadamente 56% dos óbitos e 53% dos casos de Covid-19 na América Latina — estes índices no continente eram, respectivamente, 71 mil e 1,45 milhão na noite desta quarta-feira.
O número de casos brasileiros têm crescido mais rápido do que nos EUA. Lá, o Centro para Prevenção e Controle de Doenças reportou nesta quarta-feira 17.376 novos casos e 950 novos óbitos.
O governo paulista prorrogou a quarentena no estado até 28 de junho, mas manteve as medidas de flexibilização do isolamento e liberou o funcionamento de shoppings centers e comércios de rua na região metropolitana da capital a partir de segunda-feira.
Mesmo com o avanço da pandemia, as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo deram aval para que os shoppings voltem a funcionar esta quinta-feira, embora com horário reduzido. No Rio, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) antecipou a reabertura dos shoppings, que inicialmente ocorreria no dia 17, mas o uso de máscaras será obrigatório, e a temperatura de todos os funcionários e consumidores será medida na entrada.
fonte:https://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário