sábado, 20 de abril de 2019

PREFEITURA DO BREJO É A MAIS TRANSPARENTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO, APONTA TCE.

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus é 1º lugar em Transparência Pública no estado de Pernambuco, segundo avaliação do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE relativo ao ano de 2018.
 O compromisso da Administração Municipal do Brejo da Madre de Deus com a transparência pública é prioridade na gestão do prefeito Hilário Paulo, prova disso, é a liderança no ranking do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco no dia 16 de abril de 2019.
 Com a pontuação 339, o município alcançou o índice desejado que usa os critérios de avaliação distribuídos em grupos, quais sejam: Transparência Ativa (disponibilização da informação independentemente de requerimentos); Transparência Passiva (disponibilização da informação mediante provocação, através do Serviço de Informação ao Cidadão presencial e eletrônico - SIC e e-SIC); e Boas Práticas de Transparência, dentre as quais, ferramentas de acessibilidade que garantam o acesso à informação pelas pessoas com necessidades especiais.
 O prefeito Hilário Paulo destacou o comprometimento da Administração Municipal em atuar com transparência e com responsabilidade.
 “Ter uma gestão transparente com a população é uma das prioridades do nossa governo que tornou nossa administração mais próxima dos nossos munícipes e mostra nosso compromisso com o bom uso do dinheiro público e controle social”.
 O município de Brejo da Madre de Deus também essa semana recebeu a informação do Ministério Público de Pernambuco que o portal da transparência atende a maioria dos itens avaliado pelo MPPE chegando a cumprir mais de 90% dos itens avaliados.
 Todas as Prefeitura do Estado de Pernambuco foram avaliadas receberam uma pontuação de 0 a 348 pontos, calculada pela soma critérios avaliados de acordo com a regulamentação da Lei de Acesso a informação e a Resolução TC nº 33/2018 do TCE-PE. No site https://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/itmpe-resultados-2018/itmpe-resultados-2018-prefeituras, o cidadão encontra a avaliação de todos os municípios avaliados pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.
Da: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário