domingo, 21 de abril de 2019

Entrega de sementes do Programa Campo Novo é registrada por Diogo Moraes na tribuna da Alepe.

Nesta terça-feira (16), o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, destacou a entrega de sementes do Programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco. A iniciativa conta com investimento inicial de R$ 2,2 milhões, onde serão distribuídas 435 toneladas de sementes, que beneficiarão mais de 45 mil agricultores rurais pernambucanos. 

De acordo com Diogo Moraes, a realização do programa Campo Novo mostra o compromisso do governo com o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

 “Estão sendo entregues sementes de milho, feijão e sorgo forrageiro. Neste primeiro momento, por estar em pleno período chuvoso, serão contempladas todas as cidades do agreste central, meridional e setentrional. O sertão também será beneficiado, mas em um segundo momento, respeitando a estação chuvosa e o período de plantio das cidades da região”, disse Diogo Moraes.

Ao todo, 182 municípios serão beneficiados pelo programa, entre eles, cidades onde o deputado atua, como Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério e Vertentes. Nas próximas entregas serão beneficiados ainda Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Sertânia, Alagoinha. Todos de acordo com as respectivas gerências regionais.

O parlamentar encerrou seu discurso reforçando a importância de ações como esta para os pequenos produtores. “A zona rural destes municípios precisa muito de apoio e benefícios para auxiliar na subsistência da própria família e ainda na produção de insumos que fazem as economias locais funcionarem”, disse Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário